Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O vulcão

Estive analisando a formação da crosta terrestre. Num desses dias em que bate um surto de nostalgia pelas aulas de geografia e ciências. Encontrei vulcões para admirar.
Daí, numa dessas superviagens muito loucas que a mente faz, de vez em quando, percebi que nós, seres humanos, somos iguais a eles. Ou, pelo menos, bem parecidos.
Antes que vocês comecem a pensar que eu estou ficando maluca, vou explicar: cada um de nós, possui uma coisa chamada alma, néh? Então, eu pensei que, talvez, e apenas talvez, a nossa alma pudesse ser comparada com as lavas de um vulcão. Ela fica ali, dentro nós, adormecidas, ansiando por alguma coisa que a nossa carne não sabe o que é, mas que, enquanto não ocorre, fica irrequieta. do mesmo jeito que uma lava fica dentro de um vulcão, querendo sair...
Então, o que faz com que essa lava transborde e faça o vulcão entrar em erupção é o superaquecimento da terra.
E o que faz com que a nossa alma entre em erupção é a ação do Espírito de Deus em nossas vidas.
Perceba que, quando a nossa alma começa a mandar glória para o céu, o magma do céu começa a elevar a nossa temperatura, de uma maneira tão singular que faz com que fiquemos tão queimados, em ponto de ebulição.
E quando o avivamento acontece. O verdadeiro avivamento, aquele que é feito de dentro para fora, o vulcão explode! E nós não mais podemos nos conter.
Cada ação de Deus dentro de nós, desencadeia milhões de reações, capazes de nos fazer explodir.
E a essa explosão, eu chamo de atividade vulcânica do céu.
De repente, no meio de um culto onde há centenas de verdadeiros adoradores, alguém levanta as mãos para adorar a Deus. Outra pessoa, glorifica com palmas, outra com louvor, outra com ação de graça e...
...O vulcão explode. Deus, mais uma vez, se manifesta no meio do seu povo. 
Alguém que nunca mais tinha falado em línguas estranhas, que estava espiritualmente adormecido, é despertado, pela ação do Espírito consolador.
Entendeu, porque eu acho que a gente é comparado a um vulcão?
É que, assim como ele, nós temos uma força propulsora. Algo que nos impulsiona a adorar cada vez mais. E através da nossa adoração algo sobrenatural acontece. As lavas que estavam presas dentro de nós, começam a transbordar e acaba atingindo a "população" que está ao nosso redor.
E aí, acabam todos sendo atingidos pelas chamas poderosas e ardentes do vulcão. 
É um contágio imediato. Caloroso, poderoso. Tremendo.
Desejo que você dê lugar ao Espírito de Deus, afim de que ele possa fazer você viver constantemente em ponto de ebulição. Assim você estará em atividade contínua.
Música do dia: Ação de Deus (Damares) 

Um comentário:

  1. Passei e encontrei o seu blog, estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, deixe um comentário, e se desejar fazer parte de meus amigos virtuais, esteja à vontade, irei retribuir. Mas por favor não se sinta coagido, siga apenas se desejar. Abraço.António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir