Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

O que passou, passou.

Algumas vezes, ao longo da nossa caminhada como cristãos, nos deparamos com situações muito complicadas.
Muitas vezes essas situações nos entristece tanto, que pensamos em retroceder. Em olhar para o que éramos, antes de aceitarmos a Cristo como único e suficiente Salvador.
Mas a palavra de Deus nos revela de várias formas que, por mais que o diabo queira nos fazer acreditar que éramos felizes sem Jesus, trazendo à nossa memória apenas os bons momentos que vivíamos, a verdade é que nosso passado era sujo e o nosso final seria trágico, se não tivéssemos tomado a decisão de seguir a Jesus.
O salmista, com muita propriedade afirmou que o Senhor "tirou-me de um lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos."Sl. 40, v. 2.
Ora, esse era o local de onde viemos? Aquele local que, por diversas vezes, achamos que era um bom local para se estar?! Não, acho que não. O local de onde eu vim era... Era bom, não era? Eu dançava, eu bebia, eu traía minha mulher, eu desobedecia aos meus pais, eu... Eu era feliz. Eu era bem feliz, assim, na verdade. Acho que voltar, então, seria bem legal. Fazer tudo isso, de novo. Desfrutar de coisas diferentes. Quem sabe fazer até mais coisas legais do que essa, como, por exemplo, experimentar uma droga ilícita. Matar alguém. Assaltar um banco e ficar rico... São tantas coisas...
...E todas elas te conduzirão ao mesmo lugar: o nada. Pior, o inferno.
Espera aí, mas se eu voltar pro mundo não significa, necessariamente, que eu vá fazer estas coisas que você mencionou!
Eu concordo com você, talvez você não as faça. Acho que você fará pior do que estas. Porque a sagrada escritura nos revela que quando alguém se desvia, nele entram sete vezes mais demônios do que existia outrora! Não duvide disso, amigo, pois é a bíblia quem nos diz. Não sou eu quem estou querendo fazer terrorismo com você.
Você lembra do que aconteceu com a mulher de Ló?
Já ouviu falar nessa história?
Ela está narrada no livro de Gênesis, precisamente no seu capítulo de número 19. Por misericórdia o Senhor livrou Ló e sua família de ser destruídos junto com as cidades iníquas de Sodoma e Gomorra. Porém, uma ordem foi lhes dada: não olhem para trás.
Mas eles haviam vivido tanto tempo naquele lugar, que seria até um sacrilégio sair assim, sem se despedir. Seria doloroso olhar para um lugar onde tantas coisas foram construídas e ver este lugar sendo destruído, impiedosamente, pelas chamas, pela lama, enfim...
A mulher de Ló não conseguiu se desligar, completamente, do passado e decidiu olhar para trás.
Ela olhou pra trás e... Ficou pra trás. Foi convertida em uma estátua de sal.
Eis o que seremos, todos nós, se, ao invés de olharmos apenas para Cristo, autor e consumador da nossa fé, olharmos para a direita, esquerda ou para trás.
Querido, o que passou, passou.
Já dizia uma belíssima canção do grupo Novo Som: "o que passou, passou, não vou olhar atrás..."
Tantos outros intérpretes da nossa música cristã cantam essa mesma história.
A bela Bruna Karla afirma: "Irmão, o que ficou pra trás não te importa mais. O Senhor não te ungiu pra ser estátua de sal... Siga em frente, pois o amanhã chegará."
Mas a música que deixo como a música do dia pra você é: Mulher de Ló. Do Kleber Lucas.
Faça, a partir de agora, como o apóstolo Paulo mandou na carta aos Hebreus, capítulo 12, versículo 2.

Fiquem com Deus e olhem para frente, para o alvo que é Cristo, que é o céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário