Seguidores

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lição de perseverança

Provavelmente você já ouviu falar na parábola do juiz iníquo, não é?
Que belíssima passagem encontramos no livro de Lucas, em seu capítulo 18, versículos de 1 a 8.
Como nossa insistência em obter aquilo que acreditamos pode trazer à existência o que não existe.
Nessa passagem, Jesus ensina que, se o que estamos pedindo é algo correto, algo justo, algo para o nosso melhoramento, nosso crescimento, material ou espiritual, se nos será dado.
Ora, Ele se utilizou de uma comparação para ensinar aos discípulos que, até mesmo o mais iníquo e impiedoso dos homens pode ser usado para abençoar aquele a quem Deus decide abençoar.
Aquela mulher vivia importunando aquele juiz, afim de que ele lhe fizesse justiça contra seu adversário. Incansavelmente ela o procurava e pedia a mesma coisa. No início, ele não quis atendê-la, achando, erroneamente, que ela desistiria de seu intento. ao se dar conta de que a perseverança daquela mulher era mais forte do que sua intenção de não atendê-la, ele desistiu de ignorá-la e resolveu atender ao seu pedido.
Concluímos que se alguém sem qualquer temor a Deus é capaz de se compadecer do sofrimento de alguém, ainda que para se livrar da presença deste alguém em sua porta, imagine o que Deus não faz ao filho seu que pede, implora, busca insiste, persevera?!
O segredo é perseverar.
O segredo é não desistir dos seus objetivos. Deus, assim como nós, com certeza até mais do que nós, quer o nosso melhor. Sonha com aquilo que nos fará felizes, que nos deixará realizado. Busque, incessantemente, aquilo que você quer e o Deus que é justo e fiel fará, se estiver dentro dos desígnios dEle, chegar às suas mãos.
Música do dia: Meu alvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário