Provavelmente você já ouviu falar na parábola do juiz iníquo, não é?
Que belíssima passagem encontramos no livro de Lucas, em seu capítulo 18, versículos de 1 a 8.
Como nossa insistência em obter aquilo que acreditamos pode trazer à existência o que não existe.
Nessa passagem, Jesus ensina que, se o que estamos pedindo é algo correto, algo justo, algo para o nosso melhoramento, nosso crescimento, material ou espiritual, se nos será dado.
Ora, Ele se utilizou de uma comparação para ensinar aos discípulos que, até mesmo o mais iníquo e impiedoso dos homens pode ser usado para abençoar aquele a quem Deus decide abençoar.
Aquela mulher vivia importunando aquele juiz, afim de que ele lhe fizesse justiça contra seu adversário. Incansavelmente ela o procurava e pedia a mesma coisa. No início, ele não quis atendê-la, achando, erroneamente, que ela desistiria de seu intento. ao se dar conta de que a perseverança daquela mulher era mais forte do que sua intenção de não atendê-la, ele desistiu de ignorá-la e resolveu atender ao seu pedido.
Concluímos que se alguém sem qualquer temor a Deus é capaz de se compadecer do sofrimento de alguém, ainda que para se livrar da presença deste alguém em sua porta, imagine o que Deus não faz ao filho seu que pede, implora, busca insiste, persevera?!
O segredo é perseverar.
O segredo é não desistir dos seus objetivos. Deus, assim como nós, com certeza até mais do que nós, quer o nosso melhor. Sonha com aquilo que nos fará felizes, que nos deixará realizado. Busque, incessantemente, aquilo que você quer e o Deus que é justo e fiel fará, se estiver dentro dos desígnios dEle, chegar às suas mãos.
Música do dia: Meu alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário